Polícia Civil realiza operação para reintegração de posse de área rural em Alto Araguaia
Fonte: PCJMT Foto: Reprodução |
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alto Araguaia, concluiu nesta sexta-feira (11.4) uma operação que garantiu a reintegração definitiva de posse de uma propriedade rural localizada na região do Córrego do Sapo, próximo à rodovia MT-100. A ação, iniciada na última terça-feira (8), teve como objetivo assegurar o cumprimento de uma ordem judicial e evitar o retorno de invasores à área.
A propriedade, com mais de 1.300
hectares, já havia sido alvo de reintegração em novembro de 2024. No entanto, o
proprietário voltou a procurar a Polícia Civil, após constatar que ainda havia
barracos e construções precárias no local, impedindo a plena retomada da área.
Segundo as informações, ao tentar realizar a limpeza da fazenda com o uso de uma escavadeira contratada, funcionários foram ameaçados por antigos invasores, que chegaram a intimidar a equipe com promessas de incendiar o maquinário.
Diante da situação, equipes da Polícia Civil foram mobilizadas para garantir a segurança e o cumprimento da decisão judicial. Durante os dias de atuação, os policiais acompanharam de perto os trabalhos de desobstrução, evitando confrontos e assegurando a retirada completa das estruturas remanescentes.
O delegado de Alto Araguaia,
Marcos Paulo, ressaltou que operação foi concluída com êxito, sem registros de
incidentes, e com a área completamente desocupada. "A Polícia Civil
reforça que continuará atuando para garantir o cumprimento da lei e a manutenção
da ordem na região", disse o delegado.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.