Polícia Civil realiza operação contra venda de diplomas falsos
Fonte: PCJMT Foto: Reprodução |
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá), deflagrou, nesta terça-feira (8.3), a Operação Diploma Corrompido. A ação busca reforçar as investigações de venda de falsos diplomas de ensino médio, cursos técnicos e até curso superior.
São cumpridos mandados de busca e apreensão contra um homem, que prestava serviços de técnico de informática para algumas escolas particulares em Rondonópolis.
Utilizando o acesso aos sistemas de alunos, bem como às escolas, o suspeito passou a vender certificados falsificados para alunos que constavam como matriculados nas escolas em que ele prestava a manutenção técnica.
Para realizar a venda desses certificados, o suspeito contava com o auxílio de uma mulher, que intermediava as vendas, bem como cooptava alunos oferecendo os certificados falsos.
Durante o cumprimento das ordens de busca, foram localizados diversos certificados na casa do alvo principal, todos com indícios de falsidades.
A ação busca combater os crimes de estelionato e falsificação de documentos públicos, bem como garantir a idoneidade de certificados e diplomas emitidos pelas instituições de educação.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.