;

Especiais

Ouça a Deus

 


Meditação: Josias, porém, não deu ouvidos às palavras de Neco, que ele havia falado a mando de Deus… (2 Crônicas 35:22)

 

Leitura: 2 Crônicas 35:20-27.

 

Mensagem:

Ouça a Deus

 

Era terrivelmente tedioso ir e voltar da faculdade cruzando uma área de deserto. Como a estrada era longa e reta, muitas vezes dirigi mais rápido do que deveria. Primeiro, fui advertido pela patrulha rodoviária. Depois, recebi uma multa. E na sequência, fui autuado e processado uma segunda vez exatamente por infringir a lei no mesmo lugar.

Recusar-se a ouvir pode ter péssimas consequências. Um exemplo trágico disso é a vida de Josias, um rei bom e fiel. Quando Neco, rei do Egito, marchou pelo território de Judá para ajudar a Assíria na batalha contra a Babilônia, Josias saiu para combatê-lo. Neco enviou mensageiros dizendo-lhe: “Deus ordenou que eu me apressasse! Não interfira com Deus, que está comigo…” (2 Crônicas 35:21). Deus realmente enviou Neco, mas Josias “não deu ouvidos às palavras de Neco, que ele havia falado a mando de Deus […] Em vez disso […] levou seu exército para a batalha na planície de Megido” (2 Crônicas 35:22). Josias foi ferido fatalmente na batalha, e “todo o Judá e Jerusalém lamentaram por ele” (2 Crônicas 35:24).

Josias, que amava a Deus, descobriu que insistir em sua própria maneira, sem investir seu tempo para ouvir a Deus ou a Sua sabedoria, vinda por meio de outros, nunca termina bem. Que Deus nos dê a humildade necessária para sempre nos examinarmos e levarmos a Sua sabedoria a sério.

 

FONTE:

James Banks

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.