Jogo da Mudança
Meditação: …amem os seus inimigos. (Lucas 6:27)
Leitura: Lucas 6:27-31.
Mensagem:
Jogo da Mudança
Em março de 1963, um cumprimento e aperto de mãos entre dois jogadores de basquete universitário – um negro, outro branco – desafiou o ódio dos segregacionistas. Isto foi marcante na história do Estado do Mississipi, EUA: um time masculino de brancos jogou contra um time não segregado da Universidade de Loyola, em Chicago. Para competir no “jogo da mudança” contra outra universidade num torneio nacional, o time do Mississipi ignorou uma liminar que impedia os negros de cruzarem a fronteira estadual. Os jogadores negros sofreram insultos durante toda a temporada, contra eles foram arremessados pipocas e pedras de gelo e as portas lhes foram fechadas no percurso.
No entanto, Loyola venceu Mississippi por 61-51, e foi o campeão nacional. Qual foi a vitória daquela noite? Um movimento do ódio em direção ao amor. Como Jesus ensinou: “Amem seus inimigos, façam o bem a quem os odeia” (Lucas 6:27).
A instrução de Deus gera transformação. Para amar nossos inimigos como Cristo nos ensinou, devemos obedecer a Sua revolucionária ordem de mudança. Paulo escreveu: “…todo aquele que está em Cristo se tornou nova criação. A velha vida acabou, e uma nova vida teve início!” (2 Coríntios 5:17). O novo de Deus em nós derrota o velho com amor. Então poderemos finalmente vê-lo “uns nos outros”.
FONTE:
Patricia Raybon
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.