;

Especiais

Extirpando os Pecados


Meditação: Mas, se confessamos nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados. (1 João 1:9)

Leitura: 1 João 1:5 – 2:2.

 

Mensagem:

Extirpando os Pecados

 

Ao notar um raminho ao lado da mangueira do jardim, ignorei aquela erva aparentemente inofensiva. Como um pequeno matinho poderia danificar nosso gramado? Mas com o passar das semanas, o brotinho cresceu e se tornou um pequeno arbusto, e começou a tomar conta do nosso quintal. Seus talos tomaram conta de uma parte da calçada da nossa entrada e brotaram em outras áreas. Admitindo sua existência destrutiva, pedi ao meu marido para me ajudar a extirpar o matinho pela raiz e depois proteger nosso quintal com herbicida.

Quando ignoramos ou negamos sua presença, o pecado pode invadir a nossa vida, crescer sem que queiramos e obscurecer nossa individualidade. Em Deus, não há treva alguma. Como Seus filhos, somos capacitados e cobrados a enfrentar os pecados para que possamos “[viver] na luz, como Deus está na luz” (1 João 1:7). Por meio da confissão e arrependimento, experimentamos o perdão e a libertação do pecado (1 João 1:8-10) porque temos um grande advogado, Jesus (1 João 2:1). Ele pagou voluntariamente o preço final por nossos pecados – Seu sangue – e não somente os nossos, mas de todo o mundo (1 João 2:2).

Quando Deus traz nosso pecado à tona, podemos escolher a negação, a fuga ou o desvio da responsabilidade. Quando arrependidos os confessamos, Ele elimina os pecados que prejudicam nossa comunhão com o Senhor e com os outros.

 

FONTE:

Xochitl Dixon

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.