Completamente Só?
Meditação: Mas Deus ouviu o choro do menino… (Gênesis 21:17)
Leitura: Gênesis 21:9-19.
Mensagem:
Completamente Só?
A família de Suzi estava desmoronando diante de seus olhos. Seu marido tinha saído de casa, e ela e seus filhos estavam confusos e com raiva. Ela pediu ao marido que fosse ao aconselhamento conjugal com ela, mas ele se recusou e disse que o problema era ela. Suzi sentiu pânico e desesperança quando percebeu que talvez ele nunca mais voltasse. Será que ela seria capaz de cuidar de si e das crianças?
Hagar, serva de Abrão e Sarai, enfrentou tais pensamentos também. Impaciente para que Deus lhes desse o filho prometido (Gênesis 15:4), Sarai deu Hagar ao marido, e Hagar deu à luz Ismael (Gênesis 16:1-4,15). Contudo, quando Deus cumpriu Sua promessa (Gênesis 17:15), e Sara teve Isaque, as tensões familiares eclodiram de tal forma que Abraão despediu Hagar e Ismael com apenas um pouco de água e comida (Gênesis 21:8-21). Você pode imaginar o desespero da serva? Logo ficaram sem provisões no deserto. Sem saber o que fazer e não querendo ver seu filho morrer, Hagar colocou Ismael debaixo de um arbusto e afastou-se. Ambos começaram a chorar. Mas Deus ouviu o menino chorar, supriu suas necessidades e estava com eles (Gênesis 21:17).
Tempos de desespero, quando nos sentimos sós, fazem-nos clamar a Deus. Que conforto saber que nesses momentos, e ao longo da vida, o Senhor nos ouve, provê para nós e fica conosco.
FONTE:
Anne Cetas
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.