;

Especiais

Quatro PMs são presos por suspeita de extorsão e porte de drogas

Da Redação com G1MT Foto: Lucas Ninno/Gcom



Quatro policiais militares de Cuiabá foram detidos neste sábado (29) sob suspeita de cobrar propina para liberar um caminhão irregular durante uma abordagem na MT-170, em Juína, a 737 km da capital mato-grossense. A quantia exigida seria de R$ 2 mil. Durante a revista realizada por outra equipe da Polícia Militar, um dos policiais também foi flagrado com drogas.


A Polícia Militar emitiu uma nota informando a abertura de um procedimento administrativo para investigar o caso. A corporação enfatizou que não tolera atividades ilícitas por parte de seus membros e que tomará as medidas necessárias.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caminhão abordado pertence a um produtor rural de Juína e é utilizado exclusivamente em sua propriedade. No entanto, o veículo precisou ser levado para manutenção em uma oficina na área urbana do município. No trajeto de volta, conduzido por um funcionário, o caminhão foi parado pelos policiais militares na MT-170.


Na fiscalização, os PMs constataram irregularidades, mas, em vez de aplicar as multas previstas, exigiram R$ 2 mil para liberar o veículo. Inicialmente, o funcionário tentou realizar o pagamento via Pix, mas o pedido foi negado pelos policiais, que insistiram no pagamento em dinheiro. O funcionário conseguiu o valor emprestado em um posto de combustível e efetuou o pagamento, sendo o caminhão liberado em seguida.

Após o ocorrido, as vítimas denunciaram o caso a um policial da região, que acionou o setor de inteligência do 8º Comando Regional. As equipes policiais tentaram localizar os suspeitos em Castanheira, a 780 km de Cuiabá, onde estavam hospedados, mas foram informadas de que haviam partido para Tangará da Serra, a 242 km da capital.

A Polícia Militar de Campo Novo do Parecis localizou os agentes na entrada do município. Durante a abordagem, foram encontradas quatro porções de pasta base de cocaína, uma porção de cocaína e uma de maconha com um dos policiais.

Os quatro militares foram levados para Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, e encaminhados ao 8º Comando Regional para os procedimentos legais. Eles serão investigados pelos crimes de concussão (exigir vantagem indevida), prevaricação e posse de drogas.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.