;

Especiais

Quando a Fraqueza é Força

 

Meditação: Por que eu nasci? Toda a minha vida é apenas sofrimento, tristeza e vergonha. (Jeremias 20:18)

 

Leitura: Jeremias 20:7-13.

 

Mensagem:

Quando a Fraqueza é Força

 

André estava preso havia dois anos por servir a Cristo. Ele lera histórias de missionários que sentiam uma alegria constante na prisão, mas ele admitia que não era o seu caso. André até disse à sua esposa que Deus escolhera o homem errado para sofrer por Ele. “Não, acho que Ele escolheu o homem certo. Isto não é um acidente”, ela lhe respondeu.

A situação de André era parecida com a de Jeremias, que servira fielmente a Deus alertando o povo de Judá que seriam punidos por seus pecados. Mas o julgamento ainda não havia caído sobre Judá, e seus líderes o açoitaram e prenderam no tronco. Jeremias culpou a Deus: “Ó Senhor, tu me constrangeste…” (Jeremias 20:7) O profeta pensava que Deus havia falhado em cumprir Suas promessas, porque as “mensagens do Senhor [o] transformaram em alvo constante de piadas” (Jeremias 20:8). “…Amaldiçoo o dia em que nasci! […] Toda a minha vida é apenas sofrimento, tristeza e vergonha” (Jeremias 20:14,18).

Por fim, André foi solto, mas durante sua provação ele compreendeu que Deus o escolhera – assim como a Jeremias – porque ele era fraco. Se ele ou Jeremias fossem naturalmente fortes, receberiam louvores por terem resistido. Mas, por serem mais frágeis, toda a glória por sua perseverança recairia sobre Jesus (1 Coríntios 1:26-31). Sua fraqueza tornou-o perfeito para o propósito de Cristo.

 

FONTE:

Mike Wittmer

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.