Pesquisa aponta que 39% dos brasileiros planejam cancelar serviços de streaming em 2025
Fonte: TV Cultura Foto: Reprodução/Unsplash |
Uma pesquisa realizada pela Adyen,
empresa especializada em pagamentos eletrônicos, revelou que muitos brasileiros
têm intenção de cancelar suas assinaturas de streaming no
próximo ano.
Dados do Adyen Index – Digital
Report 2024, mostram que 39% dos entrevistados pretendem
cancelar ao menos uma assinatura nos próximos 12 meses. O levantamento contou
com a participação de 2 mil consumidores e 400 empresas digitais
no Brasil.
Apesar de sua popularidade,
oferecendo uma ampla variedade de conteúdos e produções de sucesso, plataformas
como Netflix, Prime Video, Max e Disney+ vêm
adotando medidas mais rigorosas, como restrições ao compartilhamento de senhas
e aumentos de preços, o que pode estar influenciando a decisão dos
consumidores.
Cerca de 90% da Geração
Z utiliza serviços de assinatura, enquanto, entre os entrevistados
nascidos entre 1928 e 1945, a adesão também é significativa,
atingindo 75%. De forma geral, 22% dos entrevistados possuem pelo menos dois
serviços simultaneamente, 20% assinam três e 19,5% contam com apenas uma
assinatura, segundo informações do Omelete.
Entre as plataformas mais
populares estão as de séries e filmes, com 80% de adesão, seguidas
pelos serviços que oferecem benefícios de marketplace (60%). Já os serviços de
streaming de música aparecem em terceiro lugar, com 56% de adesão, enquanto as
assinaturas de delivery de comida ficaram em quarto, com 42%.
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