;

Especiais

Pesquisa aponta que 39% dos brasileiros planejam cancelar serviços de streaming em 2025

Fonte: TV Cultura Foto: Reprodução/Unsplash

 

Uma pesquisa realizada pela Adyen, empresa especializada em pagamentos eletrônicos, revelou que muitos brasileiros têm intenção de cancelar suas assinaturas de streaming no próximo ano.

Dados do Adyen Index – Digital Report 2024, mostram que 39% dos entrevistados pretendem cancelar ao menos uma assinatura nos próximos 12 meses. O levantamento contou com a participação de 2 mil consumidores e 400 empresas digitais no Brasil.


Apesar de sua popularidade, oferecendo uma ampla variedade de conteúdos e produções de sucesso, plataformas como NetflixPrime VideoMax Disney+ vêm adotando medidas mais rigorosas, como restrições ao compartilhamento de senhas e aumentos de preços, o que pode estar influenciando a decisão dos consumidores.

Cerca de 90% da Geração Z utiliza serviços de assinatura, enquanto, entre os entrevistados nascidos entre 1928 e 1945, a adesão também é significativa, atingindo 75%. De forma geral, 22% dos entrevistados possuem pelo menos dois serviços simultaneamente, 20% assinam três e 19,5% contam com apenas uma assinatura, segundo informações do Omelete. 

Entre as plataformas mais populares estão as de séries e filmes, com 80% de adesão, seguidas pelos serviços que oferecem benefícios de marketplace (60%). Já os serviços de streaming de música aparecem em terceiro lugar, com 56% de adesão, enquanto as assinaturas de delivery de comida ficaram em quarto, com 42%.

 


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.