sábado, 4 de janeiro de 2025

De Volta ao Básico

 

Meditação: Parem com a violência e opressão e façam o que é justo e certo. (Ezequiel 45:9)

 

Leitura: Ezequiel 45:9-10, 17-20.

 

Mensagem:

De Volta ao Básico

 

Parece que as resoluções são feitas para serem descumpridas. Há os que zombam delas propondo votos mais alcançáveis. Veja estes exemplos: Acene para os motoristas nos semáforos. Não se inscreva para uma maratona. Procrastine. Perca-se sem a ajuda de aplicativos. Bloqueie quem posta ginásticas e regimes.

No entanto, o conceito de “recomeçar” é sério. O povo exilado de Judá precisava de um novo começo. Pouco mais de duas décadas após seus 70 anos de cativeiro, Deus os encorajou a recomeçar, por meio de Ezequiel, prometendo-lhes: “Acabarei com o exílio de meu povo” (Ezequiel 39:25).

Mas eles precisavam voltar às instruções básicas que Deus havia dado a Moisés 800 anos antes. Isso incluía celebrar um banquete, no princípio do ano, o qual começava “No primeiro dia do primeiro mês de cada ano” (Ezequiel 45:18). Um dos principais propósitos desses festivais era lembrá-los do caráter de Deus e de Suas expectativas. O Senhor avisou aos seus líderes: “Parem com a violência e opressão e façam o que é justo e certo” (Ezequiel 45:9) insistindo na honestidade (Ezequiel 45:10).

Isso também se aplica a nós. Nossa fé deve ser posta em prática, ou torna-se inútil (Tiago 2:17). Neste novo ano, à medida que Deus nos provê o que precisamos, vivamos a nossa fé voltando ao básico: “Ame o Senhor, seu Deus”, e “Ame o seu próximo como a si mesmo” (Mateus 22:37-39).

 

FONTE:

Tim Gustafson

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.