;

Especiais

Veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre morte de ganhador da Mega-Sena em Cuiabá

 

A Polícia Civil de Mato Grosso investiga o que causou a morte de Antônio Lopes Siqueira, de 73 anos, nesta quarta-feira (4), 24 dias após levar sozinho mais de R$ 201 milhões no sorteio da Mega-Sena, em novembro deste ano, em Cuiabá. O idoso estava em uma clínica e fazia um tratamento odontológico quando, segundo a polícia, teve um mal súbito e morreu.

Veja, abaixo, o que se sabe sobre o caso e o que ainda falta esclarecer:

  1. Qual foi a causa da morte?
  2. O que ele fazia na clínica?
  3. Quem ele era?
  4. Qual foi o prêmio?
  5. O que diz a lotérica?
  6. O que diz a clínica?
  7. O que diz a polícia?

Qual foi a causa da morte?

A causa da morte de Antônio ainda não foi confirmada, mas a suspeita da polícia é que o idoso tenha sofrido um mal súbito enquanto realizava um tratamento odontológico em uma clínica de Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, por volta das 10h40 de quarta, ele foi encontrado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dentro do consultório odontológico, caído de barriga para cima e em parada cardiorrespiratória há mais de 30 minutos.

Em seguida, ele foi levado para o Hospital Universitário Júlio Müller, mas não resistiu e morreu.

Ainda de acordo com o registro da polícia, na ficha de paciente dele na clínica, consta que ele sofria de hipertensão e era diabético e estava há uma semana fazendo um tratamento dentário.

O que ele fazia na clínica?

Familiares da vítima informaram ao g1 que Antônio Lopes Siqueira teria ido até o consultório para realizar implante dentário, no entanto, o procedimento não foi detalhado.

O delegado da Polícia Civil Edison Pick, que está investigando o caso, relatou que está levantando informações junto à clínica para entender qual foi a causa da morte.

“Caso tenha sido um mal súbito, não é culpa da clínica. Agora, precisamos aguardar o exame de necropsia e o laudo para esclarecer o que de fato aconteceu”, declarou o delegado Edison Pick.

Quem ele era?

Antônio era pecuarista e trabalhava com compra e venda de gado em fazendas de Mato Grosso. Ele deixa quatro filhos.

Qual foi o prêmio?

Antônio Lopes de Siqueira foi vencedor do sorteio 2.795 da Mega-Sena, realizado no dia 9 de novembro, em São Paulo.

O prêmio pago a Antônio foi um dos 10 maiores da história. A lista considera os concursos regulares da Mega — ou seja, não inclui a Mega da Virada. O prêmio foi retirado no dia 11 do mesmo mês

Segundo a lotérica que registrou o bilhete, o cliente fez uma aposta simples, com apenas seis dezenas, e pagou R$ 5 pelo bilhete. Nesse caso, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860.

O que diz a lotérica?

O proprietário da lotérica onde a aposta foi realizada disse em entrevista à TV Centro América, filiada da Rede Globo, que o idoso ia com frequência até a lotérica e que costumava brincar que ganharia o prêmio.

O que diz a clínica?

Em nota, a clínica disse que está acompanhando a situação da família do paciente com atenção e oferecendo o suporte necessário. A empresa também disse que aguarda a conclusão dos laudos técnicos especializados que esclarecerão todos os detalhes sobre o incidente.

O que diz a polícia?

Ainda de acordo com o delegado Edison Pick, a Polícia Civil irá ouvir o dentista que atendeu a vítima e as testemunhas.

Segundo ele, ainda será investigado se foi uma morte natural ou se há ligações com o prêmio, mas, que até a noite de quarta, não havia nenhuma confirmação.

"Caso tenha sido um mal súbito, não é culpa da clínica. Agora precisamos aguardar o exame de necropsia e o laudo para esclarecer o que de fato aconteceu", afirmou o delegado.

 



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.