terça-feira, 24 de dezembro de 2024

Suspeito de estupro de vulnerável é preso cinco anos após o crime

Fonte: G1  Foto:  SSP-TO/Divulgação

 

Um idoso de 64 anos investigado pelo crime de estupro de vulnerável foi preso em Paraíso do Tocantins, região centro-oeste do estado. Ele estava foragido há cinco anos, após abusar de uma criança.

O crime aconteceu há cinco na cidade de Cristalândia, em 2019. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a prisão ocorreu no inicio deste mês em cumprimento de mandado judicial, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cristalândia.


O delegado Manoel Frota, responsável pelas investigações, disse que o homem foi processado pelo crime e procurado para responder à acusação, mas não foi localizado.

"Ocorre que após várias tentativas de citação do homem, tanto pessoalmente, como por edital para que respondesse à acusação, ele não foi localizado e, nesse sentido, o processo foi suspenso, sendo que o Poder Judiciário decretou a prisão do suspeito, pois havia indícios que ele estava se escondendo da persecução penal", frisou o delegado.

O suspeito foi levado para a Unidade Penal Regional local, onde permanecerá à disposição da 2ª Vara Criminal de Cristalândia. O nome dele não foi divulgado e o g1 não conseguiu contato da defesa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.