Senado aprova cadastro nacional para animais domésticos
Fonte:Agência Brasil Foto: Divulgação/Vale |
Cadastro Nacional de Animais Domésticos poderá reunir informações como raça, idade, vacinas, doenças tratadas e contraídas, além da data de eventual venda, doação e morte do pet.
Isso é o que prevê um projeto aprovado no Senado e que segue agora para sanção presidencial. O texto autoriza o Poder Executivo a criar um cadastro de pets com informações que poderão servir para decisões futuras, especialmente quanto a questões sanitárias.
A ideia é que o cadastro também facilite a localização do tutor em caso de perda, furto, roubo ou acidente com os animais e a responsabilização daqueles que abandonam seus animais ou cujos animais causaram danos a terceiros.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.