;

Especiais

Confiando Nosso Futuro a Deus

 

Meditação: Ninguém sabe de fato o que acontecerá; ninguém é capaz de prever o futuro. (Eclesiastes 10:14)

 

Leitura: Eclesiastes 10:12-14.

 

Mensagem:

Confiando Nosso Futuro a Deus

 

Em 2010, Laszlo Hanyecz fez a primeira compra com bitcoin (cada moeda valia uma fração de centavo), pagando 10.000 bitcoins por duas pizzas (R$50). Em 2021, em seu valor mais alto durante o ano, essas bitcoins valiam muitos bilhões em moeda atual. Antes de o valor das bitcoins disparar, ele pagava suas pizzas com as moedas, gastando 100.000 bitcoins no total. Se as tivesse mantido, o valor das bitcoins o teria transformado num bilionário sessenta e oito vezes mais rico e o colocado na lista de “pessoas mais ricas do mundo” da Forbes. Se ao menos Hanyecz soubesse o que estava por vir…

É claro que não tinha como prever. Ninguém tinha. Apesar de nossas tentativas de compreender e controlar o futuro, “ninguém sabe de fato o que acontecerá” (Eclesiastes 10:14). Iludimo-nos pensando que sabemos mais do que sabemos, ou pior, que possuímos alguma percepção especial sobre a vida ou o futuro de outra pessoa. Mas “ninguém é capaz de prever o futuro” (Eclesiastes 10:14). Ninguém!

As Escrituras contrastam o sábio e o tolo, e uma das muitas distinções entre ambos é a humildade a respeito do futuro (Provérbios 27:1). À medida que toma suas decisões, o sábio reconhece que só Deus sabe verdadeiramente o que está no horizonte. Mas os tolos presumem um conhecimento que não lhes pertence. Tenhamos sabedoria e confiemos o nosso futuro ao Único que realmente o conhece.

 

FONTE:

Winn Collier

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.