;

Especiais

Autor de homicídio em Alto Taquari é condenado a 18 anos e sete meses de prisão

Imagem de Saurabh Sinha por Pixabay


A Justiça de Mato Grosso condenou por meio do Tribunal do Júri, Ailton Passos dos Santos, sob a acusação de matar em 2016, Weverton Júnior Conceição Rezende, na época com 23 anos. Ailton estava foragido e foi preso em 2023 após sua esposa noticiar as agressões que vinha sofrendo. A sessão foi presidida pelo juiz de direito Anderson Fernandes Vieira.


Na época, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso ofereceu denúncia em desfavor de AILTON DOS PASSOS DOS SANTOS, vulgo “nego” e AMARILDO FREITAS DOS SANTOS JÚNIOR, vulgo “Juninho”, já qualificados nos autos, dando-os como incursos nas sanções penais previstas no art. 121, §2º, I (motivo torpe) e IV (mediante recurso que dificultou a defesa da vítima) ambos do Código Penal, com as implicações da Lei nº 8.072/90.

O processo acabou sendo desmembrado, restando, nesta data o julgamento e a respectiva condenação de Aliton Passos dos Santos em 18 (dezoito) anos, 7 (sete) meses e 6 (seis) dias de reclusão.

“Tomando em conta que a pena foi fixada em patamar superior a 08 (oito) anos, bem como considerando a reincidência e as circunstâncias judiciais desfavoráveis, efetivamente merece maior vigor na resposta estatal, pelo que fixo o regime inicial de cumprimento da pena no FECHADO, nos termos do art. 33, §2º, “a” e §3º do Código Penal.” diz parte da decisão.

A mãe da vítima conversou com o Alto Taquari em Pauta e agradeceu o fato da justiça estar sendo feita, mesmo que isso não vai trazer o filho dela de volta, mas só fato de saber que ele estará atrás das grades já da um alívio. 





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.