;

Especiais

Os Números do Perdão

 

Meditação: …a princesa viu o cesto entre os juncos […] Ao abrir o cesto, a princesa viu o bebê… (Mateus 18:5-6)

 

Leitura: Mateus 18:21-35.

 

Mensagem:

Os Números do Perdão

 

Literalmente, as contas dessa passagem bíblica são fáceis de fazer. Na conta de Pedro, deve-se perdoar apenas sete vezes. Nas contas de Jesus, 490. Estamos acostumados com números astronômicos, mas, para Jesus, o uso do sete vezes 70 tem o significado da perfeição ou plenitude. Contudo, já que a questão colocada por Pedro envolve números, eu gostaria de fazer a conta do perdão.

Primeiramente, é importante lembrar que todos somos alvo de um perdão que não pode ser medido. Muitas vezes nossa dificuldade de perdoar os outros é nossa falta de habilidade de entender a capacidade de Deus nos perdoar. Achamos que somos superiores quando negamos o perdão ao próximo, mas esquecemos que fizemos todo tipo de mal contra Deus, e mesmo assim Ele nos perdoou de graça.

Agora, usando a linguagem da contabilidade, não perdoar gera um passivo insuportável para nós. O passivo é algo que precisamos resolver. Ele é gerado quando, ao invés de perdoar, armazenamos mágoa, rancor, e isso nos abala. O perdão é uma oportunidade para colocar a doçura no lugar da amargura.

E, por último, o perdão propicia um alívio incomparável. Quando deixamos fluir em direção ao próximo o mesmo perdão que recebemos de Deus, experimentamos uma leveza em nossa alma. Andamos mais livres, leves e soltos.

Até quantas vezes se deve perdoar? Sempre!

 

FONTE:

Juarez Marcondes Filho

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.