terça-feira, 5 de novembro de 2024

Olhem Para os Frutos

 

Meditação: Os que criam se reuniam num só lugar e compartilhavam tudo que possuíam. (Atos 2:44)

 

Leitura: Atos 2:42-47.

 

Mensagem:

Olhem Para os Frutos

 

Maria era mãe solo, trabalhava, mas raramente perdia o culto na igreja ou estudo bíblico. A cada semana, ela ia de ônibus com seus cinco filhos e ajudava na organização e limpeza do templo. Num domingo, o pastor lhe disse que alguns membros da igreja haviam doado presentes à família. Um casal proveu-lhes uma casa com aluguel reduzido. Outro ofereceu um emprego com todos os benefícios. Um jovem lhe deu um carro usado e comprometeu-se com a manutenção do veículo. Maria agradeceu a Deus pela alegria de viver naquela comunidade dedicada a servir ao Senhor e uns aos outros.

Embora nem todos possamos ofertar como aqueles membros, fomos designados para nos ajudar mutuamente. Lucas descreve os cristãos como pessoas dedicadas ao “ensino dos apóstolos, à comunhão” (Atos 2:42). Quando combinamos nossos recursos, podemos cooperar para ajudar os necessitados como fizeram os primeiros cristãos (Atos 2:44-45). À medida que nos aproximamos de Deus e do nosso próximo, podemos cuidar uns dos outros. Quem observa o amor de Deus sendo demonstrado por meio das ações de Seu povo pode ser levado a conhecer a salvação por intermédio de Jesus (Atos 2:46-47).

Sirvamos uns aos outros com um sorriso ou um ato bondoso, com recursos financeiros ou oração. Como Deus age dentro e através de nós, somos melhores quando compartilhamos.

 

FONTE:

Xochitl Dixon

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.