sábado, 2 de novembro de 2024

Mato Grosso: prazo para declaração de rebanho termina dia 10 de dezembro

Fonte: Girodoboi  Foto: Gabriel Faria/Embrapa

Pecuaristas de Mato Grosso têm até o dia 10 de dezembro para atualizar a declaração de estoque de rebanhos, sem previsão de prorrogação do prazo, conforme informou o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea).

Com o fim da vacinação contra a febre aftosa, a atualização tornou-se obrigatória em todo o País para rebanhos de bovinos, bubalinos, aves e suínos. Neste ano, o Indea estendeu o prazo em 10 dias, visando garantir que todos os pecuaristas realizem a atualização.

A campanha, que começa nesta sexta-feira, 1º de novembro, é indispensável para que o produtor rural continue emitindo a Guia de Trânsito Animal (GTA). O não cumprimento da declaração acarreta multa de mais de R$ 6 mil e a suspensão do acesso à GTA, impactando diretamente a movimentação e venda de animais.

Mato Grosso segue líder no rebanho nacional

Dados do último levantamento do Indea, realizado entre maio e junho de 2024, apontam que Mato Grosso mantém a liderança no Brasil, com um rebanho de 31,5 milhões de cabeças.

O Estado se destaca pela grande produção pecuária, e a atualização do estoque é uma medida essencial para manter o controle sanitário e a segurança dos rebanhos.

Com a aproximação do fim do prazo, o Indea reforça a importância de evitar a correria de última hora, garantindo o cumprimento da campanha de maneira eficiente e segura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.