Meditação: Os justos se alegrarão no Senhor e nele encontrarão refúgio… (Salmo 64:10)
Leitura: Salmo 64.
Mensagem:
Razões Para Alegrar-se
Quando dona Brenda entrou no salão da igreja, sua alegria contagiante encheu o ambiente. Ela havia acabado de se recuperar de um procedimento médico difícil. Quando veio me cumprimentar após o culto, agradeci a Deus pelas tantas vezes em que ela havia chorado comigo e me exortado e encorajado em amor. Chegou a pedir perdão por achar que estava me magoando com suas palavras sábias. Qualquer que fosse a situação, ela sempre me convidava a dividir minhas lutas com sinceridade e lembrava-me das nossas muitas razões para louvar a Deus.
Tia Brenda, como ela me deixava chamá-la, me deu um abraço carinhoso e disse: “Oi, menina!”. Conversamos um pouco, oramos juntas, e então ela saiu, cantarolando como sempre, procurando outra pessoa para abençoar.
No Salmo 64, Davi apresenta ousadamente suas queixas e reclamações a Deus (Salmo 64:1). Ele fala sobre a perversidade ao seu redor (Salmo 64:2-6), mas sem perder a confiança no poder de Deus e nem na firmeza de Suas promessas (Salmo 64:7-9). Davi sabia que um dia “Os justos se alegrarão no Senhor e nele encontrarão refúgio, e os que têm coração íntegro o louvarão” (Salmo 64:10). Até a volta de Jesus, passaremos por tempos difíceis. Mas sempre teremos razões para nos alegrarmos nos dias que o Senhor nos concede.
FONTE:
Xochitl Dixon
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.