;

Especiais

Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança (versículo com reflexão)

 

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.
A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele.
Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
- Lamentações 3:21-25 - ARA

Em meio a um deserto de desespero e aflições, o profeta Jeremias se apercebeu do maravilhoso consolo ao lembrar-se das misericórdias de Deus. A compaixão do Senhor continua presente, "renova-se cada manhã". Mesmo que só vejamos catástrofes e adversidades à nossa volta, vale a pena recordar do amor de Deus. Ele é bom para todos os que confiam Nele.

Lamentações 3:21 - mulher de costas pensativa pôr do sol

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.
- Lamentações 3:21

Certamente essa é a passagem mais conhecida do livro de Lamentações. O profeta Jeremias emerge de um mar de sofrimentos, um deserto de aflições, mas mesmo abatido e triste, ele busca trazer ao seu coração, acesa, a chama da vida.

A aflição do justo

A Bíblia está cheia de exemplos de como pessoas piedosas passam por dificuldades. O próprio livro de Lamentações nos mostra que o julgamento, a punição e o sofrimento assolam também os fiéis. Vejamos alguns exemplos:

  • o profeta Jeremias - representando o povo exilado e os restantes de Jerusalém, que estavam num triste estado de miséria e devastação.
  •  e suas terríveis perdas - bens e sustento, todos os filhos, saúde, apoio da esposa, amizades.
  • José - vendido pelos irmãos invejosos, escravizado, caluniado, preso injustamente e esquecido.

Semelhantemente, pessoas piedosas em todo o mundo passam por problemas profundos, doenças, perdas, injustiças e grandes tristezas, chegando à beira do desespero. Talvez essa seja também a sua condição hoje.

Mas nem tudo está perdido... Confie no Senhor: a crise não vai durar para sempre!

Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
- Salmos 34:19


Fonte: Bibliaon 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.