;

Especiais

MPE instaura inquérito para investigar denúncia contra supervisora de abrigo que atende crianças em Alto Taquari

Foto: Arquivo/ Marcello Casal Jr./Agência Brasil    

O Ministério Público instaurou um procedimento para investigar a conduta de uma servidora que ocupa o cargo em comissão no Serviço de Acolhimento a Criança e Adolescente mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC) de Alto Taquari. 

Segundo o que apuramos, a denúncia contra a supervisora do abrigo foi feita por uma mãe social quando esta estava sendo alvo de uma sindicância.

Ainda conforma nos foi revelado, a mãe social no momento que estava sendo ouvida, questionou o presidente da comissão de sindicância, o motivo que a supervisora não foi investigada também. 

Após as narrativas, o Ministério Público foi acionado e acabou instaurando o SIMP: 000132-046/2024 (Responsabilidade Civil do Servidor Público / Indenização ao Erário->Processo Administrativo Disciplinar ou Sindicância). 

Os dados do procedimento estava aberto ao  público, no entanto, foi posto em sigilo após a supervisora solicitar o sigilo junto ao órgão ministerial.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.