;

Especiais

Feliz dia das crianças: A visão de Deus para as crianças

 

A escolha do dia 12 de outubro como Dia Mundial das Crianças se deu porque nesse mesmo dia, no ano de 1959, o UNICEF (órgão das Nações Unidas para gerenciar projetos relacionados às crianças) oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. Nesse documento, se estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação. O maior direito que uma criança deve ter e que não pode ser sonegado é o de desenvolver seus dons e capacidades para Deus. Pais, em primeiríssimo lugar, e educadores e parentes precisam compreender isso. Deus vê as crianças com olhos especiais. Olhos de visão presente e futura.

No Dia das Crianças, o melhor presente é o exemplo

[ASN] O dia 12 de outubro é um dia especial para muitas pessoas, principalmente para as crianças e para os comerciantes. “O dia das crianças no Brasil foi ‘inventado’ na década de 20 por um político, o deputado federal Galdino do Valle Filho.

Por meio do decreto 4867 de 5 de novembro de 1924 oficializado pelo presidente Arthur Bernardes. Mas somente em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo e desde então o dia das crianças é comemorado com muitos presentes.” (Portal da Família).

Um dos melhores presentes que um pai pode dar ao seu filho não é um brinquedo, mas sim o exemplo. Quando eu era criança, queria seguir a profissão do meu pai. Uma vez ele tirou uma foto de um momento que eu estava mexendo na máquina de calcular que existia na época no escritório dele.Quando eu me tornei pai, um dia peguei minha filha na sala com minha meia tentando colocar o meu tênis. Em outro momento ela tentou vestir a roupa da minha esposa. Desde pequenas, as crianças observam os seus pais e desejam ser iguais a eles. Como pais, uma de nossas obrigações é orientarmos nossos filhos.

Deus chama os pais para orientarem seus filhos. Ele diz que, se eles ensinarem a criança no caminho em que ela deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele (Provérbios 22:6). E de qual forma um pai se torna um bom orientador de seu filho?Abraham Lincoln disse: “Há uma só maneira de ensinar uma criança no caminho em que ela deve andar, que é você mesmo fazer esse mesmo caminho.” E John Maxwell completa dizendo que: “Um bom exemplo vale mil sermões. O que você faz tem mais impacto sobre o seu filho do que todas as lições que você já pode dar”. Devemos ensinar uma criança no caminho em que ela deve andar e isso talvez signifique que precisamos adaptar nosso estilo, dependendo do temperamento e estrutura da criança.

O escritor John Maxell também menciona que “precisamos criar lembranças, pois são mais importantes do que coisas. Observe que o versículo diz: “Ainda quando for velho, não se desviará… “. Isso significa que a criança guarda algumas lembranças de suas primeiras experiências e as aceita mais tarde na vida.

“Ensina a criança no caminho que ela deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” e lembre-se de ser um exemplo para os seus filhos. O exemplo vale por mil sermões. É o melhor presente que você pode dar para uma criança.

 Fonte: [Equipe ASN, Vânio Fortes]


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.