;

Especiais

Ensine Bem os Seus Filhos

 

Meditação: Ensinai a vossos filhos, […] em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos. (Deuteronômio 11:19)

 

Pensamento: O caráter das suas crianças amanhã, depende do que você semeia no coração delas hoje.

 

Leitura: Deuteronômio 11:13-21.

 

Mensagem:

Ensine Bem os Seus Filhos

 

Valsa da Bela Adormecida, o Prelúdio de 1812 e A Suíte Quebra-Nozes fizeram parte das músicas da minha infância.

Às vezes, um narrador contava histórias ou – como no caso de Tubbly, a Tuba e Pedro e o Lobo – apresentava os sons de diversos instrumentos às minhas irmãs e a mim. Em seu desejo de transmitir o seu amor pela música, meus pais usaram este método como uma ferramenta de ensino. Funcionou! O entrelaçamento entre os contos e as melodias clássicas exerceu profundo impacto sobre nós.

Quando um adulto quer transmitir informações importantes a uma criança, muitas vezes é melhor contar com o apoio de uma história, pois esta é melhor compreendida e apreciada. É especialmente importante para contar para as crianças as histórias da Palavra de Deus, porque as verdades duradouras da Bíblia podem moldar o caráter e mostrar as consequências das atitudes (1º Coríntios 10:11). Sementinhas de fé podem ser cultivadas em solo fértil e ajudar as crianças a ver como Deus trabalhou na vida de Seus seguidores através da história. As histórias bíblicas também revelam como Deus está intimamente envolvido em nossa vida.

O que vimos Deus fazer por nós e o que Ele fez pelo Seu povo através da história deve ser transmitido à próxima geração (Deuteronômio 11:1-21). O futuro dela depende disso. Ensine bem suas crianças.

CONTE-LHES A HISTÓRIA DE CRISTO E GRAVE-AS NO CORAÇÃO DAS CRIANÇAS QUE O CERCAM.

 

FONTE:

Cindy Hess Kasper

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.