;

Especiais

Acontecimentos Divinos

 

Meditação: …sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração […] com ações de graças. (Filipenses 4:6)

 

Pensamento: Uma parte importante da oração é a disposição em ser parte da resposta.

 

Leitura: Hebreus 11:1-10.

 

Mensagem:

Acontecimentos Divinos

 

Com suprema sabedoria, Deus conduz todas as coisas na criação e por meio dela, e não apesar dela, e não apesar dela. Por esta razão, algumas respostas de oração são difíceis de comprovar.

C. S. Lewis escreveu que: “Somente a fé atesta a veracidade desta afirmação, nenhuma prova empírica poderia confirmá-la”. Cremos que uma oração foi respondida, não por critérios científicos que o comprovem, mas porque temos fé.

A maioria das formas pelas quais encontramos Deus – a natureza, a Bíblia, a Ceia do Senhor, a igreja, outras pessoas – incluem objetos que podemos tocar. Todavia, o próprio Deus está no reino do espírito. A oração reflete essa diferença entre nós.

Apesar de podermos pedir a Deus que intervenha diretamente, não deveríamos nos surpreender se Ele respondesse de modo mais velado, cooperando com nossas próprias escolhas. Um alcoolista ora: “Senhor afasta-me da bebida, hoje.” A resposta a essa oração provavelmente virá do seu próprio interior – de uma decisão firme ou de um pedido de ajuda a um amigo leal – ao invés de algo sobrenatural, como as garrafas de bebidas alcoólicas desaparecerem do armário num passe de mágica.

Quer Deus intervenha de maneira sobrenatural ou nos dê a capacidade de obedecê-lo, confiamos em Seu caráter. Vemos uma parceria verdadeira, íntima e entrelaçada.

AJUDA-ME A ANDAR CORRETAMENTE, MAS POR FÉ, MENOS POR VISÃO. GUIA-ME COM LUZ-CELESTE E ENSINA-ME O TEU CAMINHO.

 

FONTE:

Philip D. Yancey

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.