;

Especiais

Você e eu

 

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor”.

— Lucas 4:18,19

Jesus, em seu sistema de valores, demonstrou dar profunda importância às pessoas. Ele amou cada um que cruzou o seu caminho e transparecia isso através do olhar, dos discursos e das atitudes. Valorizou os perdidos, os feridos, os pobres, pessoas como você e eu.

 No início de seu ministério, Jesus leu em voz alta uma passagem do livro de Isaías que representava a sua missão. O Espírito do Senhor estava sobre Ele, ungindo-O para pregar as boas novas aos pobres, proclamar libertada aos presos, dar vista aos cegos, libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor. Ali ele estava explicando sobre seu propósito de buscar e salvar o perdido, o propósito de amar as pessoas.

Os pobres e cegos referidos por Jesus, representavam as ovelhas sem pastor. Em outra ocasião, Jesus fala sobre a compaixão que sentiu ao notar que as multidões padeciam sem pastoreio. Isso significa que não havia ninguém que pudesse orientá-las, ajudá-las a ter discernimento e enxergar a vida e o Reino de acordo com os valores de Cristo. E foi exatamente para essas pessoas que Jesus havia sido enviado.

Jesus deseja curar a nossa visão e nos libertar de uma vida sem esperança através das boas novas. Ele veio para os perdidos, feridos, cativos, todos aqueles que se sentem sozinhos e sem pastoreio. Jesus ama essas pessoas, tem compaixão e misericórdia delas e deseja usá-las para curar outras vidas que se encontram na mesma situação.

Confesse o mesmo valor que Jesus confessou aos pobres. Se você já foi liberto, espalhe esse sistema de valores de amor à outras pessoas que se sentem indignas de viverem algo novo. Pratique as palavras de vida proferidas por Jesus e se posicione como canal de benção na vida de outras pessoas.

Fonte: Pregação Cristã


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.