;

Especiais

Suspeito de comercializar cigarros eletrônicos é preso em MT

Fonte: G1MT Foto: Polícia Federal

Um homem suspeito de comercializar cigarros eletrônicos e acessórios relacionados foi preso em flagrante durante uma operação deflagrada pela Polícia Federal e Receita Federal, em Cáceres, a 250 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (19).

Na casa do investigado também foram encontradas duas armas e uma grande quantidade de munições irregulares. Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Cáceres e colocado à disposição do Poder Judiciário.

A venda de cigarros eletrônicos e semelhantes é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A distribuição caracteriza crime de contrabando com pena de até cinco anos de reclusão.

Durante a Operação Fumaça, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais e na casa do investigado. Entre os materiais apreendidos estão diversos produtos estrangeiros, sem comprovação de importação, como:

  • bebidas;
  • celulares;
  • smartwatches;
  • fones de ouvido;
  • relógios;
  • caixas de som.

A Receita Federal realizará os procedimentos administrativos para a aplicação das penalidades. 




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.