;

Especiais

Projeto Reconstruindo Sonhos atenderá recuperandos da Cadeia Pública de Alto Araguaia

Fonte: MPE-MT  Foto: Reprodução

 
O projeto Reconstruindo Sonhos, desenvolvido pelo Ministério Público de Mato Grosso e parceiros, retoma as atividades na próxima semana com a qualificação de novas turmas em unidades prisionais de Nova Xavantina, Água Boa, Alto Araguaia e Barra do Garças.

O lançamento das novas turmas contemplará recuperandos da Cadeia Pública de Alto Araguaia, no dia 1º de outubro, da Cadeia Pública de Barra do Garças, em 2 de outubro, da Cadeia Pública Feminina de Nova Xavantina, em 3 de outubro, e da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em 4 de outubro. Todos os eventos estão programados para começar às 9h.



O projeto Reconstruindo Sonhos é dividido em duas fases. A primeira, foca na ampliação da compreensão do sentido da vida por meio de encontros temáticos e atividades organizadas. Na segunda fase, os recuperandos têm acesso à qualificação profissional, facilitando sua futura inserção no mercado de trabalho.

Desde seu lançamento, em 2021, a ação que promove a reinserção social dos recuperandos e contribui para ampliação do sentido da vida, já contemplou 317 participantes em 16 municípios do estado.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.