;

Especiais

Palmeiras acerta renovação de contrato de Richard Ríos

Fonte: GE Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

O Palmeiras acertou nesta segunda-feira a renovação de contrato com um de seu destaques na Copa América: o volante Richard Ríos, importante no vice-campeonato da Colômbia. O último vínculo era válido até fim de 2026 e agora se estende por mais dois anos, até dezembro de 2028.

– Agradecer ao Palmeiras e aos dirigentes por confiarem no meu trabalho e me darem confiança para estar aqui. Fico muito feliz por renovar esse contrato, minha família também. Somos muito gratos ao Palmeiras, que me abriu as portas. É algo gratificante para mim e espero retribuir dentro de campo para a torcida e para o clube – disse o jogador.


Esta é a segunda renovação do volante no ano, depois de assinar um primeiro novo contrato ainda em março - renovando do fim de 2025 para o fim de 2026. O desempenho na Copa América, contudo, fez crescer o interesse do mercado sobre o atleta. O West Ham, da Inglaterra, apareceu como maior interessado, mas Palmeiras não quis abrir negociação.

– A Copa América foi muito boa. Quando o coletivo se destaca, o individual automaticamente também se destaca. Feliz também por estar realizando o sonho de jogar Libertadores, de jogar Brasileiro, e vamos continuar trabalhando até o final do ano para conquistar o tri.

Ríos chegou ao Verdão depois de se destacar pelo Guarani no Campeonato Paulista de 2023, inaugurando uma "categoria" de contratação que o clube agora chama de "destaque do Estadual".

Desde então, disputou 93 jogos e marcou cinco gols em duas temporadas, se posicionando como o terceiro colombiano com mais partidas pelo clube na história e o sexto com mais gols.

– Não é fácil, ainda mais para um jogador estrangeiro, vir aqui e conquistar várias coisas, conquistar a titularidade em um time grande.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.