sexta-feira, 27 de setembro de 2024

O amor que consola

 

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, que vocês não são de si mesmos?

Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.

— 1 Coríntios 6:19-20

Muitos coríntios estavam julgando Paulo como melhor do que os outros líderes da igreja. Mas Paulo lhes disse que o julgamento favorável que eles faziam dele não significava muito para ele porque ele não se sentia qualificado para julgar a si mesmo e muito menos para aceitar o julgamento que outros faziam dele.

Como o coração de um homem é geralmente mais profundo do que seu próprio conhecimento, Paulo ensinou que devemos deixar o julgamento do coração dos homens para Deus.

A Bíblia não nos ensina que nunca devemos julgar outras pessoas. As vezes é necessário julgar aqueles que persistem em seus pecados. É nossa responsabilidade como membros da família de Deus confrontar aqueles que estão prejudicando a si mesmos ou outros dentro do corpo de Cristo.

Confrontar um irmão ou irmã em Cristo é difícil, mas essencial. Nossa estratégia para a restauração deles à comunhão com o Senhor e com o corpo de Cristo deve ser para ajudá-los a entender o prejuízo das suas ações para suas vidas e seus relacionamentos. Nossa motivação ao confrontar alguém deve se o amor e o objetivo, a restauração.

Texto retirado do Pregação Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.