;

Especiais

Líder religioso é condenado a prisão por crimes sexuais contra 13 vítimas

Fonte: Migalhas Foto: Reprodução TV Globo

O líder religioso, Eduardo Santana, foi condenado à prisão por cometer abusos sexuais contra frequentadoras de um terreno de umbanda em Hortolândia/SP.

A decisão é do juiz de Direito Andre Forato Anhe, da 1ª vara Criminal de Hortolândia/SP, que condenou o réu a pena de dois anos, quatro meses e dez dias de detenção, em regime semiaberto, para o primeiro crime de assédio sexual, e 16 anos, três meses e 17 dias de reclusão, em regime fechado, pelos demais delitos.


Conforme consta nos autos, o acusado, na condição de pai de santo, cometeu crimes de estupro, violação sexual mediante fraude, importunação sexual, assédio sexual e injúria repetidamente contra 13 vítimas, todas frequentadoras de um terreiro de umbanda.

O juiz destacou que os crimes aconteceram nas dependências do terreiro, em consultas reservadas na "sala de búzios", além de ocorrerem nas casas das vítimas e durante trajetos no veículo do réu.

Também foram relatados abusos por meio de mensagens de texto, vídeos e áudios privados.

"São relatos, documentos e áudios que formam um conjunto firme, coeso e harmônico sobre a conduta do acusado, que, de modo sistemático, valeu-se do poder de influência e temor reverencial inerente ao cargo de pai de santo para ofender a dignidade, constranger, assediar, importunar e violentar sexualmente as vítimas, que eram seus seguidores."

O processo tramita sob segredo de Justiça.

Com informações do TJ/SP.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.