;

Especiais

Intensidade do Querer

 

Meditação: Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. (Salmo 42:1)

 

Pensamento: Somente Jesus, a Água Viva, pode satisfazer a alma sedenta.

 

Leitura: Salmo 42.

 

Mensagem:

Intensidade do Querer

 

O pastor A. W. Tozer (1897-1963) leu os grandes teólogos cristãos até que conseguisse escrever sobre eles com facilidade. E ele nos desafia: “Aproxime-se dos santos do passado, homens e mulheres, e logo sentirá o calor do desejo que tinham por Deus. Pranteavam por Ele, oravam, lutavam e buscavam por Ele dia e noite, em tempo e fora de tempo, e quando o achavam, o encontro era muito mais doce devido à longa busca”.

O escritor do Salmo 42 também anelava por Deus assim como Tozer. Sentindo-se distante de Deus, o salmista usou a comparação de uma corça suspirando por água para expressar o seu profundo desejo em sentir a presença de Deus. “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo” (Salmo 42:1,2). A intensidade do seu desejo pelo Senhor era tão grande a sua tristeza tão intensa, que ele chorou mais do que comeu (Salmo 42:3). Mas o anseio do salmista satisfez-se quando ele colocou sua esperança em Deus e lhe rendeu louvores por Sua presença e socorro (Salmo 42:5-8).

Ah, se tivéssemos por Ele ânsia e sede tão intensas para que outros também sentissem a intensidade do nosso desejo por Ele!

O DESEJO DO MEU CORAÇÃO É CONHECER-TE, SENHOR, E CAMINHAR AO TEU LADO. CONHECER A TUA GRAÇA, TEU AMOR E TEU PODER. DEUS, TU ÉS A MINHA VIDA E O MEU CAMINHO. (Cetas)

 

FONTE:

Marvin L. Williams

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.