;

Especiais

Gêmeas siamesas, que estavam unidas pela cabeça, são separadas na Turquia

 
Fonte: Notícias ao Minuto Foto: Reprodução 

As gêmeas Minal e Mirha, de um ano de idade, foram separadas com êxito durante uma operação de 14 horas conduzida por um importante cirurgião britânico, na Turquia. As duas nasceram com as cabeças unidas e dividiam vasos sanguíneos vitais e tecido cerebral.

O médico Noor ul Owase Jeelani, que atende no Great Ormond Street Hospital, no Reino Unido, utilizou tecnologia de ponta de realidade mista para realizar a complexa cirurgia às meninas, que foi realizada na Turquia, de acordo conta a Sky News.

Ambas estão se recuperando no hospital e espera-se que tenham uma vida completamente normal quando regressarem ao seu país de origem, já no próximo mês de outubro.

As meninas, que nasceram no Paquistão, eram gêmeas craniópagas - porque estavam unidas pela cabeça.

A complexa intervenção cirúrgica foi realizada no Ankara Bilkent City Hospital no último dia 19 de julho e contou com uma equipe médica local, exigiu duas fases cirúrgicas e foi concluída ao longo de três meses. A cirurgia final teria demorado 14 horas.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.