;

Especiais

Expandindo a Imagem

 

Meditação: Como a águia desperta a sua ninhada […] assim, só o Senhor o guiou… (Deuteronômio 32:11,12)

 

Pensamento: Porque o Senhor zela por nós, não precisamos temer os perigos ao nosso redor.

 

Leitura: Deuteronômio 32:7-12.

 

Mensagem:

Expandindo a Imagem

 

            Por três meses tive uma visão privilegiada – ou vista aérea, eu diria – para assistir à incrível obra das mãos de Deus. Quase 30 metros acima do chão, os trabalhadores instalaram uma webcam direcionada ao ninho de uma família de águias de cabeça branca, e telespectadores on-line podiam acompanhar.

            Quando os ovos se romperam, mamãe e papai águia foram cuidadosos com sua prole, alternando idas a caçadas em busca de alimento e vigilância do ninho. Mas certo dia, quando as águias ainda pareciam bolas de penugem com bicos, ambos os pais desapareceram. Preocupei-me, achando que algo tivesse acontecido com eles.

            Minha preocupação não procedia. O operador da webcam aumentou o ângulo da câmera e lá estava a mamãe águia em um ramo próximo.

            Ao ponderar sobre a imagem “expandida”, pensei em momentos nos quais temi que Deus tivesse me abandonado. A vista do ninho me lembrou de que minha visão é limitada. Vejo apenas uma pequena parte de todo o cenário.

            Moisés usou a figura da águia para descrever Deus. Assim como as águias carregam seus pequenos, Deus carrega o Seu povo (Deuteronômio 32:11,12). Apesar do que possa parecer, o Senhor “… não está longe de cada um de nós” (Atos 17:27). Isto é verdade mesmo quando nos sentimos abandonados.

 

FONTE:

Julie Ackerman Link

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.