;

Especiais

Concurso Nacional Unificado: cartão de respostas será divulgado nesta terça-feira (10)

Agência Gov | Via Secom/PR

 

Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) poderão acessar as imagens dos cartões de respostas a partir desta terça-feira, dia 10 de setembro. Na segunda-feira (2), o Governo Federal finalizou a etapa de logística reversa, que consiste no recolhimento de todas as provas e materiais administrativos utilizados durante a aplicação do CPNU e seu transporte seguro para a sede da Cesgranrio, no Rio de Janeiro.

Com a chegada dos materiais na sede da Cesgranrio, todos os cartões de resposta e outros documentos passarão por um processo de digitalização para garantir que os registros serão preservados de forma adequada e que o acesso às informações estará assegurado. De acordo com o edital, os candidatos poderão acessar o material na área do candidato , na mesma página em que foi realizada a inscrição para o concurso, a partir das 10h do dia 10/9.

LOGÍSTICA REVERSA — A logística reversa é uma etapa importante que garante a segurança e a integridade de todo o certame e o retorno de todos os materiais utilizados nos 228 municípios para o local de processamento. Desde o início, a Comissão Organizadora do CPNU, com a ajuda e a expertise dos Correios, adotou medidas rigorosas para assegurar que todo o processo fosse conduzido com total segurança, reafirmando o compromisso com a transparência e a lisura do concurso.

O coordenador de logística do Concurso Nacional Unificado, Alexandre Retamal, ressaltou a importância das forças de segurança no procedimento. "O processo da logística reversa, assim como todas as outras etapas do CPNU, contou com o apoio de todos os órgãos de segurança, como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Nacional e secretarias estaduais de Segurança e Ministério da Justiça", disse.

CONCURSO UNIFICADO — Realizado no dia 18 de agosto, o Concurso Unificado reuniu 1 milhão de participantes em 228 cidades de todas as regiões do país para concorrer a 6.640 vagas em 21 instituições federais. Foram cerca de 3,6 mil locais de aplicação, distribuídos entre escolas e instituições de ensino superior, e aproximadamente 72 mil salas reservadas para o certame. Os cadernos de provas e o gabarito preliminar já estão disponíveis para consulta. O resultado definitivo está previsto para o dia 21 de novembro e a etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação terá início em janeiro de 2025.

 




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.