;

Especiais

Candidato a vereador em Alto Taquari é alvo de queixa-crime de racismo por fala durante comício

Fonte: Primeira Página  Foto: Reprodução Intenet

 

O candidato a vereador, e ex-secretário de saúde, Michel Lucas (UNIÃO), do município de Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá é alvo de queixa-crime por racismo no MPE-MT (Ministério Público Eleitoral). A denúncia ocorre após Michel se referir aos seus opositores, em um comício, na sexta-feira (20) como “macacos”. A fala foi gravada, publicada nas redes sociais e viralizou .

Em dado momento de sua apresentação, o candidato a vereador diz a seguinte frase: “E nós vamos ganhar de lavada daqueles macacos lá”.

Procurado pelo Primeira Página, Michel Lucas afirmou que a sua fala não foi realizada com o objetivo de ofender ninguém. Ainda, explicou que tudo não passa de intriga da oposição.

“Na verdade estão usando isso para me atingir, porque todos aqui me conhecem a vida toda, sabem da minha índole e que não foi uma fala racista e sim política”, explicou. Michel Lucas disse que a sua falara era para o candidato Marco Aurélio e errou na pronúncia das palavras.

O candidato a prefeito da oposição, Marco Aurélio (MDB), afirmou que sua assessoria jurídica entrará nesta segunda-feira (23) com a queixa-crime de racismo devido as falas do candidato a vereador.

“O nosso jurídico vai tomar as providências em relação aos crimes da fala. Meus apoiadores são na sua maioria pessoas pobres, pessoas pretas, e é difícil ouvir o que nós ouvimos ali.” salientou o candidato.

O TRE-MT (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso) possui canais para denúncias de racismo pelo site e outros meios de contato como o telefone 0800 647 8191 e o e-mail ouvidoria@tre-mt.jus.br.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.