sábado, 31 de agosto de 2024

Vá Além da Leitura

 

Meditação: Revesti-vos-, pois, como eleitos de Deus, […] de ternos afetos de misericórdia, bondade […] longanimidade. (Colossenses 3:12)

 

Pensamento: O estudo bíblico não serve apenas para nos instruir, mas para nos transformar.

 

Leitura: Colossenses 3:12-17.

 

Mensagem:

Vá Além da Leitura

 

“Pastor, onde estão os devocionais Pão Diário?” As palavras saíram duras, quase agressivas. A última edição ainda não tinha sido colocada no expositor apropriado à saída do auditório do templo. Foi suficiente para um leitor confrontar o pastor. Apesar de não ser responsabilidade dele, distribuir os livretos, o pastor sentiu-se incomodado pela forma como este membro o repreendeu por não se assegurar de que os devocionais estivessem lá em tempo.

Fiquei chocado com a ironia desta situação. As meditações são escritas para incentivar o crescimento cristão e a graça divina. E como seguidores de Cristo que leem devocionais, esperamos crescer em maturidade espiritual, que conduz a “… termos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade” – qualidades com as quais Paulo nos incentiva a “revestirmo-nos” (Colossenses 3:12).

Nossas práticas espirituais – a leitura da Palavra de Deus acompanhada de um material de estudo ou livreto de meditações, comunhão em oração e adoração – não devem ser um fim em si mesmas. Em vez disso, essas práticas são recursos para nos tornarmos mais semelhantes a Cristo, mais piedosos e melhor orientados pelo Espírito. Nossa prática espiritual deve permitir que a palavra de Cristo “habite ricamente” em nós (Colossenses 3:16). E isso deve ser demonstrado em tudo que fazemos e dizemos.

QUE AS MINHAS PALAVRAS TE HONREM, Ó PAI!

 

FONTE:

J. David Branon

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.