;

Especiais

Uma Leitura Errada


Meditação: …combate […] o bom combate, mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado […] vieram a naufragar. (1 Timóteo 1:18,19)


Pensamento: O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, para conhecer a verdade e discernir o que é falso.

 

Leitura: 1 Timóteo 1:18-20.

 

Mensagem:

Uma Leitura Errada

 

William Scoresby foi um explorador marítimo do século 19, que respondeu ao chamado de Deus para o ministério. Mesmo sendo pároco, continuou interessado no funcionamento das bússolas de navegação durante o seu trabalho como religioso. A sua pesquisa o fez descobrir que todos os navios recém-construídos à base de ferro, recebiam influência magnética sobre suas bússolas. Esta influência variada, no mar, por muitos motivos, permitindo que as tripulações lessem dados incorretos, na bússola. Muitas vezes, o resultado destas leituras causava desastres.

Há um paralelo marcante entre a leitura incorreta da bússola e o ensino bíblico falso. Em 1 Timóteo 1, Paulo advertiu sobre as “fábulas e genealogias sem fim” (1 Timóteo 1:4) – mudanças feitas pelo homem nas doutrinas da Palavra de Deus. Há pessoas que ensinam falsas doutrinas “vieram a naufragar”, Paulo conclui (1 Timóteo 1:19). Himeneu e Alexandre opuseram-se à Palavra de Deus substituindo-a por falsas doutrinas e, portanto, naufragaram espiritualmente (1 Timóteo 1:20).

A verdade bíblica está sendo questionada e em alguns casos até mesmo substituída na igreja atual. As nossas opiniões jamais devem substituir a verdade da Palavra de Deus. A Bíblia é o guia definitivo para nossa consciência ao navegarmos pelos mares transformadores da vida, e não as opiniões errôneas dos homes sobre ela. Proteja-se contra leituras danosas.

AS PALAVRAS DA VERDADE PURA E ETERNA DE DEUS SÃO INABALÁVEIS, AS DO HOMEM SÃO COMO A PALHA E SE DESFAZEM.

 

FONTE:

H. Dennis Fischer

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.