;

Especiais

Seja a Luz!

 

Meditação: Pois, outrora, éreis trevas, porém agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. (Efésios 5:8)

 

Pensamento: No mundo escuro, o nosso testemunho por Cristo é a luz.

 

Leitura: Efésios 5:8.

 

Mensagem:

Seja a Luz!

 

Um amigo meu tem a oportunidade de assistir a final do maior campeonato de futebol todos os anos, como jornalista. Seu trabalho é entrevistar os atletas cristãos, treinadores e dirigentes dos clubes para um programa de rádio evangélica.

Há alguns anos, ao iniciar seu trabalho cobrindo essas competições importantes, ele decepcionou-se com a atmosfera interesseira e egoísta que reina durante as competições. “Achei aquele ambiente muito ruim e até mesmo obscuro”, ele diz.

Certo dia, ao conversar com um atleta cristão ele comentou com o jogador sobre esse sentimento. O atleta olhou-o e lhe disse: “Irmão, você está sendo uma luz nesse lugar escuro”. Esse comentário fez meu amigo lembrar-se do motivo de sua presença e o ajudou a renovar a sua empolgação em servir a Deus onde existe a necessidade da luz do evangelho. O comentário o incentivou a permitir que a sua luz brilhasse.

Talvez você trabalhe num ambiente onde Deus não seja reconhecido, a fé seja escarnecida, e a vida ímpia, aplaudida. Talvez você se sinta como se estivesse se dirigindo a um “lugar muito obscuro”.

Por que não ser uma luz (Efésios 5:8) – com seus sorrisos, palavras e ações bondosas, e trabalho diligente? Peça a Deus para lhe conceder oportunidades para compartilhar as boas novas de Jesus Cristo. Talvez você seja a única luz que o seu colega de trabalho verá no dia de hoje.

DEUS NOS COLOCOU NESTE MUNDO PARA BRILHARMOS COMO FILHOS DA LUZ. AJUDA-NOS, SENHOR, A DIVULGAR A TUA PALAVRA.

 

FONTE:

J. David Branon

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.