;

Especiais

Rio é eleito como a cidade com melhor vida noturna do mundo pós-pandemia

Fonte: G1 Foto: Marcos Serra Lima/g1

 

A cidade do Rio de Janeiro foi eleita como o melhor destino do mundo para quem procura vida noturna. O ranking é da revista estrangeira Time Out Global.

Bares da Lapa, de Botafogo e do Morro do Pinto foram citados pela pesquisa, que montou um ranking com as 13 cidades mais badaladas.

Guadalajara, no México, e Buenos Aires, capital da Argentina, também entraram na lista.

A seleção foi divulgada na semana passada e cita que alguns lugares perderam o movimento depois da pandemia, como Londres, enquanto outros ganharam muito mais, como o Rio.

Para os editores da revista, o modo de curtir a noite mudou: no lugar de baladas, as pessoas passaram a frequentar mais bares.

E, isso, o Rio tem de sobra. A Cidade Maravilhosa ganhou uma pontuação de 90% em qualidade da vida noturna e acessibilidade financeira.

Veja o ranking de cidades:

  1. Rio de Janeiro, Brasil
  2. Manila, Filipinas
  3. Berlim, Alemanha
  4. Guadalajara, México
  5. Austin, Estados Unidos
  6. Lagos, Nigéria
  7. Rotterdam, Holanda
  8. Manchester, Reino Unido
  9. Budapeste, Hungria
  10. Acra, Gana
  11. Buenos Aires, Argentina
  12. Taipei, Taiwan
  13. Singapura, Singapura



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.