;

Especiais

Permitindo Que Deus Escolha

 

Meditação: Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão… (Gênesis 13:11)

 

Pensamento: Colocar a vontade de Deus em primeiro lugar traz o verdadeiro contentamento.

 

Leitura: Gênesis 13:9-13.

 

Mensagem:

Permitindo Que Deus Escolha

 

Pode ser que tenhamos anseios secretos, profundos demais para serem revelados a outras pessoas, talvez o desejo de um casamento, trabalho ou ministério que gostaríamos de exercer, quem sabe de um lugar especial onde servir. Devemos colocar cada desejo nas mãos de Deus e orar: “Senhor, precisas escolher por mim, pois não escolherei por mim mesmo”.

Ló tinha um desejo e fez a sua própria escola. “Levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada […] como o jardim do SENHOR […]. Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão…” (Gênesis 13:10,11).

A planície do Jordão, com seu solo rico e abundante provisão de água, parecia o melhor para Ló. A terra, no entanto, estava contaminada pela maldade (Gênesis 13:13). O pastor Ray Stedman escreveu que “Ló, achando que podia dirigir sua própria vida, ‘escolheu por si mesmo’, e, enganado pelo que viu, foi certamente cambaleando em direção à tristeza e condenação. Abrão, por outro lado, ficou contente em deixar Deus escolher por ele… Abrão enxergou a terra como realmente era”. Ló escolheu por si e perdeu tudo – sua família, sua fortuna, e seu favor com os homens.

É sempre melhor deixarmos Deus escolher o nosso caminho e seguirmos a Sua orientação. Lembre-se de que todas as escolhas do nosso Pai celestial são movidas por infinita sabedoria e amor.

COLOCAR A VONTADE DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR TRAZ O VERDADEIRO CONTENTAMENTO.

 

FONTE:

David H. Roper

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.