;

Especiais

Oração Constante

 

Meditação: [Orem] em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade… (1 Timóteo 2:2)

 

Pensamento: Para influenciar líderes para Deus, interceda junto a Deus por líderes.

 

Leitura: 1 Timóteo 2:1-7.

 

Mensagem:

Oração Constante

 

Emma Gray faleceu aos 95 anos, em junho de 2009. Por mais de duas décadas, ela tinha sido a faxineira de um casarão. Todas as noites enquanto trabalhava, ela orava por bênçãos, sabedoria e segurança para o seu patrão.

Embora Emma tenha trabalhado no mesmo local por 24 anos, os ocupantes dessa residência mudavam a cada 4 anos, aproximadamente. Durante anos, Emma dedicou parte da noite para orar por seis ex-presidentes norte-americanos: Eisenhower, Kennedy, Johnson, Nixon, Ford e Carter.

Emma tinha as suas preferências pessoais, mas orava por todos. Ela seguia a orientação que lemos em 1 Timóteo 2 para interceder por “todos os que se acham investidos de autoridade” (1 Timóteo 2:2). Os versículos prosseguem falando sobre como viver “vida tranquila e mansa” e ser uma pessoa piedosa e reverente “é bom e aceitável diante de Deus […] o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:2-4).

Porque Deus “atende à oração dos justos! (Provérbios 15:29), quem sabe como Deus usou as contínuas orações de Emma? Em Provérbios 21:1 lemos: “Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR; este, segundo o seu querer, o inclina”.

Como Emma, devemos interceder por nossos líderes. Deus o convoca a orar em favor de alguém hoje?

QUANDO OS FILHOS DE DEUS INTERCEDEM, O SENHOR OS OUVE.

 

FONTE:

Cindy Hess Kasper

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.