;

Especiais

O Custo de Lutar

Meditação: De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? (Tiago 4:1)

 

Pensamento: Quando os cristãos estão em paz uns com os outros, o mundo vê o Príncipe da Paz com maior clareza.

 

Leitura: Tiago 4:1-10.

 

Mensagem:

O Custo de Lutar

 

            Durante um documentário sobre a Primeira Guerra Mundial, o narrador disse que, se as baixas britânicas na “guerra para acabar com todas as guerras” formassem quatro colunas e marchassem em frente ao monumento da guerra em Londres, a procissão duraria sete dias”. Essa atordoante imagem em palavras fez minha mente conjecturar sobre o horrível custo da guerra. Embora este preço inclua gastos monetários, destruição de propriedades e interrupção econômica, nenhum desses se compara ao custo de vidas humanas. Soldados e civis pagam o preço definitivo, multiplicado exponencialmente pela dor dos sobreviventes. A guerra custa caro.

            Quando os cristãos entram em guerra uns contra os outros, o custo também é alto. Tiago escreveu: “De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne?” (Tiago 4:1). Em nossas próprias buscas egoístas, às vezes batalhamos sem considerar o preço exigido do nosso testemunho para o mundo ou dos nossos relacionamentos mútuos. Talvez por isso Tiago tenha precedido essas palavras com o desafio: “Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz” (Tiago 3:18).

            Se nós, cristãos, devemos representar o Príncipe da Paz em nosso mundo, precisamos parar de lutar uns contra os outros e praticar a paz.

 

FONTE:

William E. Crowder

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.