;

Especiais

Núcleo de Alto Taquari retoma atendimento presencial à população

Fonte: Assessoria Foto:Reprodução
A Defensoria Pública de Mato Grosso retomou, nesta segunda-feira (19), os atendimentos presenciais na comarca de Alto Taquari, distante 485 km de Cuiabá. A medida permite que o cidadão com dificuldade de acesso e uso de tecnologia conte com o acolhimento e o auxílio dos membros e servidores o órgão, em dias específicos da semana. 

O serviço estava suspenso desde o dia 31 de junho, diante da necessidade de reformas e adaptações estruturais no prédio, localizado no Centro da cidade. O Núcleo está sob a coordenação do defensor público Bruno Cury de Moraes, que atua em demandas cíveis e criminais. 

Os atendimentos à população são feitos nas segundas, terças e quartas-feiras, após agendamento prévio, pelo whatsapp: (65) 99634454. O Núcleo faz em média 70 atendimentos mensais, desses, 60 são para atender demandas na área cível, em casos de ação de alimentos, regulamentação de guarda e visitas; cumprimento de sentença de alimentos ordinários e extraordinários e divórcios. Já na área criminal, os casos variam de acordo com as necessidades da população. 


“Os idosos, e aqueles com menor familiaridade com ferramenta digital, enfrentam dificuldades que conseguimos solucionar com o serviço presencial. O contato direto possibilita maior humanização e a oferta de suporte necessário. Pessoalmente, escutamos as necessidades das pessoas e fornecemos orientação adequada. Com as reformas e adaptações no Núcleo, estamos mais preparados para acolher as pessoas, em ambiente acessível e confortável, o que faz o atendimento mais eficaz”, avalia a servidora Jessana da Silva. 

Além do atendimento presencial, o Núcleo também presta o serviço por meio do whatsapp, em casos que exigem urgência e emergências, como pedidos na área de saúde ou situações em que o cidadão é intimado e há necessidade de cumprimento de prazo legal.


Nas quintas e sextas-feiras, o trabalho é dedicado exclusivamente ao cadastro e agendamento de novos atendimentos, garantindo a organização e o fluxo contínuo dos serviços prestados”, explica Jessana. 

O Núcleo da Defensoria Pública está localizado na Rua Francisco Mendes de Moraes, nº 900, no Centro, em frente à Escola Municipal Elzinha Lizardo Nunes. A retomada dos atendimentos presenciais fortalece o acesso à justiça para a população vulnerável, assegurando o direito à defesa em situações administrativas e em demandas jurídicas.


 


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.