Núcleo de Alto Taquari retoma atendimento presencial à população
Fonte: Assessoria Foto:Reprodução |
Os atendimentos à população são feitos nas segundas, terças e quartas-feiras, após agendamento prévio, pelo whatsapp: (65) 99634454. O Núcleo faz em média 70 atendimentos mensais, desses, 60 são para atender demandas na área cível, em casos de ação de alimentos, regulamentação de guarda e visitas; cumprimento de sentença de alimentos ordinários e extraordinários e divórcios. Já na área criminal, os casos variam de acordo com as necessidades da população.
“Os idosos, e aqueles com menor familiaridade com ferramenta digital, enfrentam dificuldades que conseguimos solucionar com o serviço presencial. O contato direto possibilita maior humanização e a oferta de suporte necessário. Pessoalmente, escutamos as necessidades das pessoas e fornecemos orientação adequada. Com as reformas e adaptações no Núcleo, estamos mais preparados para acolher as pessoas, em ambiente acessível e confortável, o que faz o atendimento mais eficaz”, avalia a servidora Jessana da Silva.
Além do atendimento presencial, o Núcleo também presta o serviço por meio do whatsapp, em casos que exigem urgência e emergências, como pedidos na área de saúde ou situações em que o cidadão é intimado e há necessidade de cumprimento de prazo legal.
O Núcleo da Defensoria Pública está localizado na Rua Francisco Mendes de Moraes, nº 900, no Centro, em frente à Escola Municipal Elzinha Lizardo Nunes. A retomada dos atendimentos presenciais fortalece o acesso à justiça para a população vulnerável, assegurando o direito à defesa em situações administrativas e em demandas jurídicas.
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