sábado, 31 de agosto de 2024

Ladrão invade casa mas é detido após distrair-se com livro

Fonte: Noticias ao Minuto Foto: © Shutterstock

Um homem de 38 anos foi detido, na terça-feira (20), depois de ter sido ‘flagrado’ a ler um livro sobre mitologia grega numa residência que pretendia assaltar, em Roma, na Itália.

O suspeito invadiu o apartamento no bairro de Prati através de uma varanda, onde encontrou o livro ‘Gli dei alle sei. L'Iliade all’ora dell'aperitivo’ [‘Os Deuses às Seis. A Ilíada à hora do cocktail’, em tradução livre], de Giovanni Nucci, em cima de uma mesa de cabeceira. Ao invés de realizar o furto que havia planejado o homem sentou-se numa cadeira e começou a ler a obra, noticiou o Il Messaggero.


Foi com este cenário que o proprietário da habitação, de 71 anos, se deparou ao acordar. Ao ser confrontado, o ‘ladrão intelectual’ largou o livro no chão e tentou fugir pela varanda, mas foi impedido pelos vizinhos e, depois, detido.

Natural de Roma, o homem disse em tribunal que tinha um encontro marcado "com uma pessoa que vive naquele prédio", tendo caído na varanda do andar de cima.

"Comecei a lê-lo e fiquei viciado. Muito bom. Mas não roubei nada", garantiu.

Ainda assim, o suspeito está implicado num processo judicial por fraude e por perseguição ao seu porteiro, que supostamente não lhe entregava as encomendas.


Num outro processo, o homem foi absolvido por ter roubado roupa para dar a uma pessoa mais necessitada.

No momento da detenção, o suspeito foi encontrado com um saco com roupa nova, tendo sido acusado de receptação de artigos furtados.

A história chamou à atenção do autor do livro, Giovanni Nucci, que disse ao Il Messaggero que pretende enviar uma cópia da obra ao ‘ladrão intelectual’, uma vez que a sua leitura foi interrompida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.