Saúde mental, prioridade que requer investimento
Olá, tudo bem?
Olha eu aqui novamente para falar um pouco da minha caminhada para curar minha mente e claro, o corpo. Óbvio com a ajuda de profissionais especializados, o psicólogo e o psiquiatra. Mas sabia que nem sempre fui fã de acompanhamento psicológico, não pela profissional, mas por ter que gastar. Epa! Gastar? Por muitas vezes acreditei estar gastando, mas hoje entendo que é um investimento, comparado aos valores que gastava aos finais de semana com álcool, festas e farras.
Certo que atualmente meu atendimento é realizado pelo
SUS,
mas até então, fiz escolhas erradas em preferir gastar com álcool que gastar com uma psicóloga.
Lá em 2018 quando minha mente “bugou
”, só vim levar a sério o tratamento em meados de 2022, pois vi que o álcool só me levaria para um único lugar, ainda mais combinado com remédios e volante, sabe onde né?
Então, se você tem achado mais fácil priorizar a farra que a saúde mental, ainda dá tempo de mudar o rumo da sua vida. Se sua mente não está saudável, tudo vai de ladeira a baixo. ( experiência própria).
Eu Aparecido Marden preciso, você precisa, todos nós precisamos cuidar da mente.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.