Quem Vai Lá?
Meditação: Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz. (João 10:4)
Pensamento: Nosso futuro está seguro nas mãos do nosso Deus onisciente.
Leitura: João 10:1-6.
Mensagem:
Quem Vai Lá?
No último outono minha esposa, Caroline, e eu dirigíamos por uma estrada sinuosa nas montanhas próximas a nossa casa, quando passamos por um rebanho de ovelhas que descia a estrada diante de nós. Um pastor solitário ia adiante com seus cães, retirando o seu rebanho dos pastos de verão e conduzindo-o para as planícies e alojamentos de inverno.
Paramos no acostamento, enquanto o rebanho passava por nós. Observamos até que ele estivesse fora do alcance da nossa visão e depois fiquei imaginando: Será que as ovelhas têm medo de mudança, movimento, novos lugares?
Como a maioria dos idosos, eu gosto do aprisco – os antigos locais familiares. Porém, tudo está mudando atualmente; estou saindo do meu espaço, para longe dos ambientes familiares e sendo conduzido ao vasto desconhecido. Quais novos limites enfrentarei no futuro? Que medos inomináveis despertarão? As palavras de Jesus em João 10 me vêm à mente: “Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas” (João 10:4).
Podemos desanimar quanto ao que a vida tem para nós neste e no próximo ano, mas o nosso Pastor conhece o caminho que estamos seguindo. E Ele vai adiante. Ele não nos levará por caminhos perigosos ou árduos demais onde não poderá nos ajudar. Ele conhece os nossos limites e o caminho para os pastos verdejantes e para a boa água; precisamos somente segui-lo.
PAI, OBRIGADO POR SERES SEMPRE FIEL.
FONTE:
David H. Roper
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.