;

Especiais

Como Ajudar os Que Sofrem

 

Meditação: Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. (1º Coríntios 13:13)

 

Pensamento: Aqueles que não demonstram o seu amor não amam verdadeiramente. (Shakespeare)

 

Leitura: 1 Coríntios 13.

 

Mensagem:

Como Ajudar os Que Sofrem

 

Quando perguntei as pessoas que sofrem: “Quem o ajudou?” ninguém citou o nome de algum doutor de um renomado seminário nem de um filósofo famoso. Todos nós temos a mesma capacidade para ajudar quem está sofrendo.

Ninguém pode acondicionar ou empacotar a resposta apropriada para o sofrimento. Se você for aos próprios sofredores, alguns se lembrarão de um amigo que alegremente os ajudou a esquecer-se de uma doença. Outros considerarão essa abordagem ofensiva. Alguns preferem o diálogo franco e honesto; outros acham essa conversa insuportavelmente depressiva.

Não existe uma cura milagrosa para alguém que sofre. Essa pessoa precisa, principalmente, de amor, pois o amor detecta instintivamente o que é necessário. Jean Vanier, que fundou o movimento L’Arche (A Arca) para os deficientes mentais, afirma: “Pessoas feridas que foram machucadas pelo sofrimento e doença pedem apenas uma coisa: um coração que as ame, se comprometa e que seja cheio de esperança”.

Um amor assim pode ser doloroso para nós. O apóstolo Paulo nos lembra o significado do amor verdadeiro: “…tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13:7).

Com frequência, Deus costuma usa pessoas comuns para trazer a Sua cura. Aqueles que sofrem não precisam do nosso conhecimento e sabedoria, eles precisam do nosso amor.

VOCÊ ESTÁ DISPONÍVEL PARA SERVIR E COMPARTILHAR O AMOR DE DEUS COM OS QUE SOFREM?

 

FONTE:

Philip D. Yancey

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.