;

Especiais

A Terra da Velhice

 

Meditação: Ora, se alguém não tem cuidado dos seus […] é pior do que o descrente. (1 Timóteo 5:8)

 

Pensamento: Aprendemos a honrar os nossos pais pelo exemplo.

 

Leitura: Marcos 7:1-13.

 

Mensagem:

A Terra da Velhice

 

No livro Another Country (Outro país, inédito) a autora Mary Pipher encontrou pessoas entre os 70 e 90 anos que estavam enfrentando situações diversas na vida.

A autora escreveu: “Queria […] compreender o país da velhice, pois não estamos organizados de forma a facilitar o envelhecimento”. A raiz do problema, ela observou, é que os jovens e os idosos se tornaram segregados, em detrimento de ambos os grupos.

Esta tendência social não é necessariamente intencional. No entanto, muitas pessoas realmente ignoram e rejeitam suas responsabilidades pelos idosos. Nos tempos de Jesus, os fariseus encontraram maneiras criativas de evitar seus deveres familiares. Em Marcos 7:9-13, Jesus condenou uma prática comum entre eles, de dedicar seus bens materiais a Deus (declarando-as como Corban) ao invés de usar seus bens para sustentar seus pais. A tradição deles violava o mandamento de honrar pai e mãe.

Nossos filhos, o trabalho e atividades na igreja podem nos levar em muitas direções. Contudo, isso não nos isenta de honrarmos nossos pais idosos, provendo-lhes o sustento necessário, dentro das nossas possibilidades (1 Timóteo 5:8). Quando chegar nossa hora de entrarmos no país da velhice, vamos esperar que tenhamos dado o exemplo correto para que os nossos próprios filhos possam segui-lo.

O SENHOR ESPERA QUE HONREMOS OS NOSSOS PAIS COM PALAVRAS E ATITUDES, TAMBÉM NA VELHICE.

 

FONTE:

H. Dennis Fischer

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.