;

Especiais

Você é Distraído?

Meditação: Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços… (Lucas 10:40)

 

Pensamento: Se você está ocupado demais para Deus, coloque-o como prioridade em sua vida novamente.

 

Leitura: Lucas 10:38-42.

 

Mensagem:

Você é Distraído?

 

A partir dos dados obtidos na pesquisa: “Os obstáculos para o crescimento”, realizada com dados obtidos em entrevistas com mais de 20 mil cristãos em 139 países, descobriu-se que em média 40% dos cristãos ao redor do mundo dizem que “frequentemente” ou “sempre” executam rapidamente suas tarefas, uma após a outra. Cerca de 60% dos cristãos afirmam que “frequentemente” ou “sempre” as ocupações diárias atrapalham o desenvolvimento de seu relacionamento com Deus. É óbvio que as ocupações realmente interferem em nossa comunhão com o Senhor.

Parece que Marta também permitiu que as suas ocupações a impedissem de compartilhar o seu tempo com Jesus. Quando ela recebeu Jesus e os discípulos em sua casa, ela ocupou-se demais com o preparo das refeições, com a lavagem dos pés e com o conforto de cada um de seus hóspedes. Tudo isto era necessário, mas parece que Lucas insinua que a ocupação de Marta com os preparativos transformou-se numa agitação, impedindo-a de refletir sobre as palavras de Jesus e de usufruir momentos com Ele (Lucas 10:38-42).

E quanto a nós? Estamos correndo de um lado para outro, permitindo que as ocupações da vida ou até mesmo o trabalho para Jesus, nos impeçam de desfrutar uma doce comunhão com Ele? Vamos pedir a Deus que nos ajude a diminuir nossas distrações e que Jesus seja o centro de nossos interesses.

PAI CELESTIAL, AJUDA-ME A DAR PRIORIDADE AO MEU MOMENTO DEVOCIONAL E BUSCAR A TUA PRESENÇA.

 

FONTE:

Marvin L. Williams

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.