;

Especiais

Que Alívio!

Meditação: …A minha graça te basta… (2 Coríntios 12: 9)

 

Pensamento: Deus nos concede graça suficiente para o que tivermos que enfrentar.

 

Leitura: 2 Coríntios 12:7-10.

 

Mensagem:

Que Alívio!

 

Um triturador de papel picotou centenas de papéis e outros itens da cidade de Nova Iorque, EUA, no final do ano passado. Os organizadores do dia chamado: “Que alívio” encorajaram as pessoas a trazer para a rua central os seus sofrimentos e memórias ruins do ano que terminava e enfiá-los no potente cortador industrial ou atirá-los numa enorme caçamba.

Alguns participantes cortaram pedaços de papel com as palavras “o mercado de capitais” ou “câncer”. Outros destruíram extratos bancários, e uma pessoa picou um e-mail recebido de um namorado que havia desmanchado com ela.

Nós ansiamos por rasgar as memórias de coisas ruins que outras pessoas nos fizeram ou circunstâncias difíceis pelas quais estamos passando. O apóstolo Paulo queria alívio para o seu sofrimento do momento, uma enfermidade que o enfraquecia (2 Coríntios 12:7-10). Deus, porém, disse a ele: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” Deus não removeu o problema de Paulo. Em vez disso, o Senhor deu-lhe a graça para suportá-lo.

Ao meditarmos nas dificuldades elas nos sobrecarregam, afetando os nossos relacionamentos e nossa perspectiva da vida. Como pessoas que creram em Cristo, nós temos um lugar para onde levar estas cargas. Lemos em 1 Pedro 5:7 nos diz: “[Lance] sobre [o Senhor] toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”.

DEUS É A FONTE DE PODER E MISERICÓRDIA.

 

FONTE:

Anne M. Cetas

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.